CASCAVEL

Nota de pesar: Secesp lamenta a morte do regente Darcysio Fitsch

Ele foi um dos idealizadores do Encontro Regional de Corais, evento que faz parte da história e da tradição cultural do Paraná

Com pesar, a família Coral Municipal de Cascavel e a Secesp lamenta o falecimento do regente Darcysio Fritsch, um dos pioneiros do Canto Coral em nossa região. Ele faleceu aos 82 anos e, desses, dedicou 53 ao Canto Coral. Foi um grande parceiro da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes (Secesp) e do Coral Municipal.

Darcysio foi um dos idealizadores do Encontro Regional de Corais, evento que faz parte da história e da tradição cultural do Paraná. A última edição foi online, devido a pandemia em 2020

Confira agora as declarações de pesar de membros do Coral Municipal

“Uma grande perda para a cultura musical. Um músico de grande sensibilidade e de muita humildade. Imprescindível à dispersão do movimento coral em nossa região, estado e país. Meus pêsames e minhas condolências”, disse Luís Manoel de Oliveira, regente do Coral Municipal de Cascavel)

“Meus sentimentos aos familiares e amigos! Realmente fará muito falta no meio artístico, sobremaneira no Encontro Regional de Corais”, lamentou  Raquel Rubinatto, pianista do Coral Municipal de Cascavel.

“Perdemos um dos pioneiros do Canto Coral em nossa região. Meus sentimentos aos familiares, amigos e coralistas. Um regente que era uma referência no trabalho e uma pessoa admirável que encantava a todos que o conhecia. Uma perca grandiosa para a Cultura e a Música no Oeste. Porém o seu legado será eterno”, afirmou Karoline Schmidt, preparadora Vocal do Coral Municipal de Cascavel.

(Secom Cascavel)

Deixe um comentário