PARANÁ

Palotina recebe cantores de 24 Municípios para grande final do Fermop

Vencedores da 17ª edição do festival serão conhecidos nesta sexta-feira (23)

Divulgação

A grande final da 17ª edição do Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná) será realizada nesta sexta-feira (23/09), na cidade de Palotina. Cantores de 24 Municípios irão se apresentar no palco da ASFUCA (Associação dos Funcionários da C. Vale) nas categorias Gospel, Popular, Sertaneja e Infantojuvenil. Ao todo serão distribuídos R$ 17 mil em prêmios aos ganhadores do festival.

Os intérpretes que demonstrarão suas qualidades na grande final foram escolhidos nas etapas classificatórias realizadas em Boa Vista da Aparecida, Nova Santa Rosa, Medianeira. Eles passaram pelo crivo dos jurados técnicos que avaliaram diversos requisitos, seguindo um padrão de julgamento para as classificações.

A expectativa é de que haja um grande público prestigiando a finalíssima em Palotina. O Município anfitrião mobilizou diversos profissionais para a organização da estrutura e da logística. É esperada uma grande festa de valorização da cultura e de interação entre as cidades que possuem finalistas: Boa Vista da Aparecida, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Catanduvas, Céu Azul, Corbélia, Ibema, Jesuítas, Medianeira, Mercedes, Missal, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Ramilândia, Santa Helena, Santa Tereza do Oeste, São Miguel do Iguaçu, Toledo, Três Barras do Paraná, Tupãssi e Ubiratã.

“Essa 17ª edição do Fermop está sendo histórica pela grandiosidade de cada etapa, tanto no sentido da qualidade dos cantores, como da adesão e participação da população. Os prefeitos que aceitaram o desafio de serem anfitriões de cada uma das fases realmente realizaram um trabalho incrível e com Palotina teremos uma finalíssima também diferenciada e especial”, avalia o presidente da AMOP e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, o Kabelo.

Para o prefeito de Palotina, Luiz Ernesto Giacometti, é uma alegria muito grande sediar a grande final do festival. “Palotina valoriza a cultura e ter aqui essa finalíssima do Fermop nos enche de orgulho. Vai ser uma festa incrível e emocionante para todos que estiverem presentes. Temos que exaltar o papel da AMOP, nesse sentido, que, com o apoio da Itaipu, concretiza pela 17ª vez um festival tão grandioso como esse”, comentou Giacometti.

O diretor de Cultura e Eventos da AMOP e prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos, agradece a todos os talentos que são responsáveis por fazerem o Fermop ser o que é. “Cada intérprete que participou precisa de nosso agradecimento, pois o festival só acontece por ter tão grandiosos talentos. Destaquei em todas as minhas falas que, desde a primeira etapa, foi uma dificuldade muito grande para os jurados, que precisam observar detalhes para escolherem, de tão grande a qualidade dos cantores”, avalia Leonir.

Confira quem são os cantores finalistas de cada categoria:

GOSPEL

Rosana Nascimento, Jô Mello, Lucas Bloemer, Isabela Capitani dos S. de Souza, Gilleady & Fernando, Dienifer Leite, Ana Cláudia, Fabi Sartor e Vitória Duarte Ferreira Verdeiro.

INFANTOJUVENIL

Bianca Alves, Gralha, Ana Clara Utizig, Fernanda Godoy, Geovana dos Reis, Kauã Gaiteiro, Ana Clara Fontana, Adrian e Kethlen de Vasconcelos Borges.

POPULAR

Sidnei Giusti, Jenny Werus, Fernanda Paula, Lilian Moro, Beolange Beatriz, Tiago Alves, Nallu Cavalcante, Maria Gabrielly Beletti e Maria Eduarda de Oliveira dos Santos.

SERTANEJA

Saymon Gustavo & Mateus, Everton & Nathan, Janaína Becker, Felipe Porto, Paulo Júnior & Jonas, Alessa & Juliano, Luiz Carlos & Leandro, Hanny & Hillary e Monique Alessandra de Freitas Miranda.

(Assessoria)

Deixe um comentário