CASCAVEL

Paranhos protocola projeto do Refic e Alécio garante votação rápida na Câmara

O prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) esteve no Gabinete da Presidência na manhã desta segunda-feira (20), antes da sessão ordinária, para protocolar o Projeto de Lei nº 132/2021, que “institui o Programa de Recuperação Fiscal (Refic) do Município de Cascavel para 2021”. Ao receber a proposição, o presidente Alécio Espínola (PSC) garantiu a tramitação rápida, com perspectiva de votação em no máximo 15 dias.

“Assim que for lido na sessão de hoje, já encaminharemos esse projeto para as comissões e, logo que tiver os pareceres, vamos pautar para a ordem do dia o mais rápido possível. Acredito que na próxima semana já estará pronto para ser votado”, afirmou o presidente da Câmara. Além de Alécio, participaram do evento a vereadora Beth Leal (Republicanos) e os vereadores Professor Santello (PTB), Celso Dal Molin (PL), Dr. Lauri (PROS), Josias de Souza (MDB), Valdecir Alcântara (Patriota), Policial Madril (PSC), Serginho Ribeiro (PDT), Sadi Kisiel (Podemos), Soldado Jeferson (PV) e Cidão da Telepar (PSB).

Paranhos veio acompanhado de Renato Segalla, secretário de Finanças, e destacou aos presentes a importância do Refic. “É a oportunidade para as pessoas saldarem seus débitos com desconto de até 90% nos juros e multas. Eu acho que vale a pena, pois tem a modalidade de pagamento à vista, tem os parcelamentos, acho que chega às necessidades de todas as pessoas que têm um débito a quitar”, disse ele. O prefeito acredita na aprovação rápida do projeto. “Vários vereadores já tinham demandando essa lei, pediram que a gente apresentasse esse Refic. Acredito que ele faz parte desse conjunto de ações para retomada do comércio da nossa cidade”, completou Paranhos, que se comprometeu a sancionar o projeto assim que for aprovado.

Foto: Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC

Assessoria de Imprensa/CMC

Deixe um comentário