CASCAVEL

Pastor Ednaldo grava vídeo para esclarecer que igreja não fez propaganda de armas

Polêmica ganhou repercussão nacional após empresa que tem estacionamento ao lado da igreja colocar banner na parede que divide os imóveis

Pastor Ednaldo Ribeiro (Foto: Reprodução)

O pastor Ednaldo Batista Ribeiro, da Igreja Presbiteriana Central de Cascavel (IPCC), usou as redes sociais para divulgar um vídeo reafirmando que as imagens que aparecem com publicidade de armas de fogo e mensagens eleitorais de apoio ao presidente Jair Bolsonaro na parede que divide o imóvel do templo e o estacionamento de uma loja não foi colocada pela igreja, conforme alguns comentários que ele chamou de “levianos”, ter ganhado as mídias sociais.

O líder presbiteriano destacou que, dependendo do ângulo em que a foto é tirada dá-se a impressão de que são imagens da igreja.

A polêmica imagem que gerou a discussão (Reproduçao)

“Quero afirmar e reafirmar que o estacionamento pertence a Pesca e Cia [loja que fica ao lado da igreja], não é propriedade da igreja. O muro é feito sobre a divisa então pertence a eles não pertence nada a igreja”, afirmou.

A polêmica sobre a publicidade ganhou repercussão nacional e foi notícia em grandes veículos de comunicação como os jornais Estadão, O Globo e outros portais como o UOL, Metrópoles, Banda B, IstoÉ, Carta Capital, entre outros.

Pastor há mais de 20 anos na IPCC, o pastor Ednaldo lamentou que pessoas levianas tenham julguem, condenem e xinguem a igreja sem saber da realidade.

“Dependendo o ângulo que a foto é tirada parece que a igreja está fazendo propaganda, mas a igreja nunca fez propaganda nesse sentido e nunca fará”, afirmou.

De acordo com a imprensa nacional, o Ministério Público do Paraná (MPPR), irá investigar o caso.

 

Deixe um comentário