BRASIL

Pastores são indiciados por invadirem o Morro da Serrinha e montarem igrejas, em Goiânia

Eles  foram indiciados por invasão irregular de área ecológica e impedimento de regeneração natural de vegetação

Os mais de 100 mil metros quadrados de área verde do Morro da Serrinha, em Goiânia, viraram o centro de um inquérito após a região ser invadida, segundo a Polícia Civil, por autodenominados pastores evangélicos que se estabeleceram e chegaram a criar, de forma irregular, duas igrejas no local.

Três suspeitos, que se recusam a deixar a região, foram indiciados por invasão irregular de área ecológica e impedimento de regeneração natural de vegetação.

A reportagem não localizou a defesa dos suspeitos para que se posicionasse sobre o assunto até a última atualização desta reportagem.

O titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (Deam), Luziano Carvalho, relatou ter identificado uma intensa atividade humana no Morro da Serrinha após a ocorrência de um incêndio, em junho de 2021, que consumiu boa parte da região.

“Fizemos investigações, e os indícios eram de que o fogo começou na parte interna do Morro. No entanto, não foi possível atribuir responsabilidade”, afirmou.

Deixe um comentário