CASCAVEL

Procon Cascavel realiza mutirão online de renegociação de dívidas

Fornecedores têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor

Divulgação

O Procon de Cascavel realizará, de hoje (05) até o dia 30 de setembro, um mutirão online de renegociação de dívidas. A ação, uma iniciativa conjunta do Procon de Cascavel, Procon-PR e Fórum dos Procons Paranaenses. A iniciativa acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br.

De acordo com o procurador chefe do Procon de Cascavel, Pedro Martendal, “o mutirão pela internet vai facilitar a vida do cidadão, que vai poder negociar suas dívidas e obter bons descontos e seguir com sua vida mais tranquila.”

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos.

Os fornecedores têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. No momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado. Participarão do mutirão bancos e financeiras, operadoras de telefonia e TV por assinatura, Copel e Sanepar e Lojas Pernambucanas. Link da plataforma consumidor.gov.br: https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1646250837876

HORÁRIO E TIPOS DE ATENDIMENTO

* Call Center: das 8h30 às 17h – (45) 3392-6300.
* Presencial (atendimento ao público): das 8h30h às 14h.
* Presencial com horário marcado: a partir das 14h até às 16h. (www.cascavel.pr.gov.br/procon)

* Cartório: das 8h30 às 16h30
* Online: No site da Prefeitura, no link “Reclamação/Procon Cascavel”: cascavel.atende.net/?pg=autoatendimento#!/tipo/servico/valor/40/padrao/2/load/1

(Secom)

Deixe um comentário