Progeti: Turmas de Programação com Games recebem certificados

“O projeto deu certo, está consolidado, agora é só proporcionar isso para o máximo de pessoas da nossa cidade”

Divulgação

Foi concluído na última semana o curso de Programação com Games do Progeti (Programa Estratégico de Geração de Emprego em Tecnologia da Informação). O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio, da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico) e visa a capacitação de crianças e jovens para o mercado da Tecnologia da Informação.

Há quatro meses as atividades foram iniciadas e seis turmas da faixa etária dos 7 a 12 anos passaram pelo Espaço Criar. “Estamos fazendo aqui a formação das crianças que participaram do curso de Games que é uma introdução a Lógica de Programação com base em jogos. Explicamos para elas o que está por trás desses jogos e como faz para se desenvolver, a partir disso, um pensamento crítico. Esse momento é de comemoração tanto para nós, quanto para essas crianças que realmente conseguiram passar todas as fases do curso e agora estão sendo reconhecidos pelo seu desempenho”, disse o diretor técnico da Fundação, Rafael Amaral.

A dona de casa, Luci Fonseca, inscreveu o filho para que ele pudesse ter o primeiro contato com a construção de jogos, “achei interessante porque é uma coisa que está tomando conta, com a internet e os jogos. Para eles é um aprendizado que vão levar para sempre. O meu filho adora e já fala que quer mexer com computador, então isso é um início, um incentivo. É muito interessante, eu achei muito legal esse projeto e espero que continue”.

“É uma experiência diferente aprender isso, interessante aprender porque é uma coisa que não é muito comum de fazer, então é bem legal. Eu quero ser criador de conteúdo ou também criador de jogos, porque isso é importante para saber. Esse curso me ajudou muito, antes não sabia de nada, estou muito contente”, completou o pequeno Pedro Henrique de Fonseca, de 11 anos.

Enquanto olhava o jogo criado pelo filho Andre Zanella, Eliane Cristina da Silva falou orgulhosa sobre a importância do curso para o menino. “É muito bom porque ele gosta muito de computação e nesse curso se aprende a criar, não ficar só jogando, eles tem muita facilidade nessa geração, eles aprendem muito rápido. É uma oportunidade muito boa e até quando eu fiz a inscrição pensei que ia demorar para chamar e chamaram logo, as turmas são bem organizadas e ele também gostou muito”.

Novas turmas e módulos

Os alunos que concluíram o curso este ano, poderão participar em 2022 de um novo módulo para aprender ainda mais sobre a base da construção de um jogo. “Os próximos passos são, ano que vem novos módulos para as turmas de games e para quem ainda não foi chamado, as turmas começam a partir de fevereiro. Então se você preencheu a inscrição do teu filho, não se preocupe que a gente vai ter chamar.  Tivemos mais de 50 crianças que receberam seus primeiros diplomas, o projeto deu certo, está consolidado, agora é só proporcionar isso para o máximo de pessoas da nossa cidade”, concluiu o gerente de informática, Dimitri Juliano Teixeira.

As inscrições para novas turmas continuam abertas e quem tiver interesse basta acessar o site www.progeticascavel.com.br e preencher um formulário. Em caso de mais dúvidas pode entrar em contato pelo seguinte número: (45) 3218-1250, para facilitar este número também possui whatsapp. Vale ressaltar que ao realizar a pré-inscrição, o nome do interessado será adicionado a uma lista de espera e assim que for selecionado, a equipe do Progeti entrará em contato para efetivar a matrícula.

(Secom)

Relacionadas

Leave a Comment