CASCAVEL

Projeto cria vaga de professor de Educação Física na rede municipal em Cascavel

Projeto foi protocolado na manhã desta quinta-feira pelo secretário de Esporte e Lazer, Carlinhos Oliveira

Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (1º), data em que se comemora o Dia do Profissional de Educação Física, o Município de Cascavel protocolou na Câmara de Vereadores, um projeto que cria o cargo dentro do quadro de servidores da rede municipal de ensino. O projeto foi protocolado pelo secretário de Esportes e Lazer, Carlinhos Oliveira.

O prefeito Leonaldo Paranhos lembrou que essa era uma luta antiga do então vereador Carlinhos, atual secretário de Esportes, e um compromisso da gestão.

“A partir da aprovação dessa lei nós teremos um planejamento para que Cascavel possa começar essa política de valorização do profissional de educação e, claro, das nossas crianças”, destacou o prefeito.

Para Carlinhos Oliveira, essa é uma conquista não só dos profissionais, mas dos alunos do ensino fundamental.

“É uma grande conquista da categoria. Uma grande conquista, principalmente, para as crianças da rede municipal de ensino e aqui tem que fazer um parêntese, um agradecimento ao prefeito Paranhos que entendeu a proposta; a compreensão e o entendimento da secretária Marcia, do Conselho, do Sindicato, enfim, todos os envolvidos nesse grande projeto em prol das crianças”, enfatizou.

Com o projeto protocolado, ele deverá ser lido nas próximas semanas, passar pelas comissões e depois votado em plenário. A expectativa é de que ainda neste ano seja aberto o primeiro concurso, inicialmente com seis vagas.

“A princípio estamos abrindo seis vagas para o próximo concurso, para não termos um impacto grande na folha de pagamento e, assim, podermos aumentar gradativamente a contratação desses profissionais no ensino fundamental”, pontua Carlinhos.

(Secom)

Deixe um comentário