CASCAVELDESTAQUE

Recursos devolvidos pela Câmara serão usados em cirurgias eletivas

De acordo com o prefeito Leonaldo Paranhos, os recursos serão usados também em outras ações estratégicas
O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu na manhã de hoje (27), das mãos do presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Alécio Espínola, o cheque simbólico no valor de R$ 5,1 milhões. Esse valor faz parte das economias feitas pelo Legislativo ao longo do ano, o que possibilitou a devolução aos cofres do Município.

Paranhos afirmou que os recursos serão usados em ações estratégicas do Município. Parte dos valores  tem a saúde como destino e irá auxiliar o Estado diminuir a demanda reprimida de cirurgias eletivas em Cascavel.

“Esse dinheiro retorna para a receita livre, vai para os cofres do Município para que nós possamos encaminhar para várias políticas públicas, entre elas, por exemplo, nós queremos fazer a partir do ano que vem um grande mutirão de cirurgias. Parte desse dinheiro, juntando já as emendas que os vereadores fizeram, estou propondo também colocar mais esse recurso nesse mutirão, estou convidando o governo do Estado para que a gente possa fazer um projeto de cirurgias eletivas. Essa ação depende do governo do Estado. Existe já um programa chamado Opera Paraná, mas que tem limitações, tem pouco recurso. Vamos juntar esse dinheiro e aí, sim, fazer um programa de cirurgias eletivas”, afirmou o prefeito.

Paranhos exaltou o gesto do poder Legislativo que economizou ao longo do ano e fez a devolução. Ele lembrou que um levamento aponta que 10% das câmaras de vereadores do Brasil estão solicitando recursos extras aos municípios para fechar as contas do ano, mas em Cascavel está ocorrendo devolução. Segundo o prefeito, os recursos também serão utilizados em obras nos bairros, muitas delas demandadas pelos próprios vereadores.

O presidente do Legislativo, Alécio Espínola, destacou que a gestão da Câmara tem se pautado pela eficiência, transparência e economia. Nos últimos quatro anos, foram devolvidos algo em torno de R$ 30 milhões para que o Município possa fazer investimentos.

“A economia faz parte de um bate-papo com todos os vereadores que entendem a necessidade de economizar. O dinheiro público tem que ter muito cuidado, por isso a gente consegue economizar, deixando algumas coisas básicas que podíamos estar construindo na câmara, mas que deixamos para depois. Nós queremos é investir em políticas públicas”, ressaltou.

Foto: Vanderlei Faria

Secom

Deixe um comentário