CASCAVELDESTAQUE

Referência em acolhimento familiar, Cascavel sedia evento sobre o tema

Fórum será no dia 26 de outubro, na Unipar.

Divulgação

Com o Família Acolhedora e o Cascavel Caridoso, a Secretaria de Assistência Social atende mais de 200 pessoas no Município. São 186 crianças e adolescentes acolhidos, além de 24 idosos e pessoas com deficiência que tiveram seus direitos negligenciados que estão no programa atendidos por 160 famílias.

A gestão humanizada e os resultados alcançados nos programas alçaram Cascavel como referência nacional. E é essa experiência que será pauta do Fórum Municipal sobre Acolhimento Familiar. O evento será realizado no dia 26 de outubro, das 8h às 17h, na Unipar, que fica na Rua Rui Barbosa, 611, Centro.

Até o momento, mais de 200 inscritos já estão confirmados. São profissionais de 39 municípios que vem a Cascavel saber mais sobre a experiência exitosa da cidade. A ação é voltada para trabalhadores da área social, conselheiros tutelares, MP e Judiciário e demais agentes da rede de proteção. Para participar é fácil e gratuito, basta responder o formulário neste link https://bit.ly/forum_acolhimento_familiar

O objetivo do evento é promover debates sobre os avanços e desafios acolhimento familiar. O Fórum terá oficinas, apresentações culturais e mesa-redonda. Dentre as palestras, estão profissionais altamente gabaritados no tema. Confira:

– O Serviço de Acolhimento Familiar de Cascavel – Mary Weber – Assistente Social, responsável pelo Setor de Alta Complexidade e Centro Pop  de Cascavel.

– O papel do Ministério Público na fiscalização do Acolhimento Familiar – Dr. Luciano Machado de Souza – Promotor de Justiça da 8ª Promotoria de Justiça de Cascavel.

– A perspectiva jurídica do Acolhimento Familiar – Dr Fabrício Priotto Mussi – Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude de Cascavel.

(Secom)

Deixe um comentário