DESTAQUEPARANÁ

Startups apresentam soluções para bares e restaurantes no Smart City

Oito startups apresentaram nesta quinta-feira (23/3), no Smart Plaza Vale do Pinhão, espaço da Prefeitura de Curitiba no Smart City Expo Curitiba 2023, soluções voltadas para bares e restaurantes.

As empresas mostraram inovações para o gerenciamento de estoques; plataforma de hospedagem de eventos, com divulgação e pacote de facilidades; sistema de leilão de insumos para a gastronomia, aproximando o setor de gastronomia dos produtores e visando o melhor preço; gestão de pessoal com banco de dados de profissionais para serviços temporários; e a comercialização de espaços publicitários com wifi nos bares.

Essa última inovação foi apresentada pelo CEO da Wifi Wiz, Giancarlo Boaron. É a possibilidade dos empresários de bares e restaurantes obterem lucros com o oferecimento de rede de internet.

A proposta é a venda de espaços comerciais dentro da rede, que pode abrigar ainda cardápios, sorteios e plena interatividade com o cliente enquanto ele estiver logado na rede. “A gente traz conectividade e a possibilidade de renda extra, transformando o custo em ganhos”, declara Giancarlo.

Movimento de transformação

A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, fez a abertura junto com Patrícia Albanez, coordenadora Estadual de Turismo do Sebrae-PR, e o presidente da Abrasel, entidade que representa o setor, Luciano Bartolomeu.

“Estamos vivendo um movimento de transformação de Curitiba em um Destino Turístico Inteligente (DTI). As startups têm um papel importante nesse processo e o setor de bares e restaurantes são essenciais na cadeia do turismo”, declara Turra.

Patrícia Albanez agradeceu as parcerias e salientou que o processo de Destino Turístico Inteligente (DTI) tem a finalidade de proporcionar uma melhor experiência ao turista. Já o presidente da Abrasel, Luciano Bartolomeu, destacou o papel da tecnologia para a sobrevivência do setor durante a pandemia. “Estamos no caminho da inovação e sustentabilidade e investimento nessas áreas é fundamental”.

vice-prefeito de Curitiba e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, também prestigiou o evento e fez um convite aos participantes para o lançamento de um aplicativo que traz experiências da Região Metropolitana de Curitiba, favorecendo o turismo regional. O lançamento acontece nesta sexta-feira (24/3), às 14h no Smart City Expo Curitiba.

Ideias inovadoras

As startups selecionadas fizeram inscrição na Landing Page do Curitiba DTI.  A seleção e aprovação para a participação no Smart City foi feita pelo Grupo de Trabalho de Inovação e Tecnologia do Ecossistema Curitiba DTI.

Conheças as startups que participaram e suas áreas de atuação: b2bhotel – Facilidades para a Hotelaria, Pontomais Tecnologia S/A e a Trading Food apresentaram soluções para a mão de obra; a Hospeda Eventos trouxe resultados para a gestão de eventos; Wifi Wiz apresentou ideias para a gestão de redes sociais e marketing; LF Tecnologia demonstrou alternativas para delivery; Softwar Sistemas e a Vhsys, para gestão financeira.

Foto: Daniel Castellano

Secom Curitiba

Deixe um comentário