CASCAVEL

Vamos pedalar? Semana Nacional do Trânsito terá passeio ciclístico em Cascavel

Pedalada será nesta quinta-feira (22), no Dia Mundial Sem Carro, a partir das 18h

Divulgação

Os cascavelenses que não dispensam um convite para pedalar têm programa certo nesta quinta-feira (22) no município. A Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Transitar, realizará um passeio ciclístico dentro das ações da Semana Nacional do Trânsito. A participação é totalmente gratuita, como uma forma de realmente incentivar esse tipo de transporte sustentável, de forma segura, no município. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

A concentração será na Avenida Brasil, esquina com a Rua 7 de Setembro, às 18h. A saída está programada para às 18h30. O percurso da pedalada será pela Avenida Brasil, no trecho da 7 de Setembro até a Avenida Carlos Gomes.
O evento é mais uma forma de incentivar o uso de transportes alternativos em Cascavel e será realizado justamente no Dia Mundial sem Carro, lembrando em 22 de setembro. A data tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o uso responsável dos carros e sobre meios de transporte como os ônibus e as próprias bicicletas.

Com ciclovia ligando toda a cidade, em mais de 31 quilômetros, o uso da bicicleta como meio de transporte tem aumentado em Cascavel. Inclusive, o IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel), já trabalha com projetos para ampliação da malha cicloviária cascavelense no futuro, com mais de 70 novos quilômetros previstos para proporcionar mais segurança aos amantes do pedal. Incentivar cada vez mais o uso dessa modal é investir ao mesmo tempo em mobilidade urbana, energia limpa e em saúde, o que é uma tendência em grandes cidades.

(Secom)

Deixe um comentário