DESTAQUEEDUCAÇÃO

Vídeo: Bolsonaristas invadem escola e agridem estudantes que fizeram gesto pró-Lula

Apoiadores do presidente derrotado nas Eleições 2022, Jair Bolsonaro (PL), invadiram um ônibus escolar e feriram ao menos um estudante da ETEC de Jundiaí na tarde dessa quinta-feira (3). O ataque dos bolsonaristas foi registrado em frente a um quartel do Exército da cidade.

Imagens mostram o instante em que dois homens entram no veículo e começam a discutir com os estudantes. Uma das vítimas teria feito o “L” de dentro do veículo, o que enfureceu os manifestantes bolsonaristas (assista abaixo).

Entre xingamentos, um dos homens sobe nos assentos do ônibus e grita com os estudantes. Os bolsonaristas ainda tentam fazer uma das vítimas descer do veículo.

Um estudante agredido pelos manifestantes relatou ao Jornal de Jundaí que os homens bateram no ônibus e jogaram pedras. Vitor Cotrim, de 18 anos, foi atingido e acertado por estilhaços de vidro da janela.

Em contato com o BHAZ, a ETEC Vasco Antônio Venchiarutti afirma que as aulas presenciais no instituto foram suspensas nesta sexta-feira (4). A decisão seria uma resposta aos protestos antidemocráticos com a presença de manifestantes na região.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do estado e aguarda retorno. Assim que a corporação se manifestar, esta matéria será atualizada.

Com informações do Portal BHAZ

Deixe um comentário