DESTAQUETOLEDO

Traçar o planejamento para o quadriênio 2022/2025. Com este objetivo, a Secretaria de Planejamento e Urbanismo promoveu, nesta terça-feira (30), a audiência pública para a construção do Plano Plurianual (PPA). A ação aconteceu de forma virtual e captou 68 propostas que agora serão encaminhadas para as secretarias municipais com o intuito de, após avaliadas, serem incluídas no PPA.

O evento aconteceu de forma virtual e foi iniciado pelo prefeito em exercício Ademar Dorfschmidt. “É um momento muito relevante para a administração municipal. O ato consolida o plano de governo que a população aprovou. É o PPA que orienta todas as ações do Executivo, por isso a sua importância. Os cidadãos já vinha encaminhando suas propostas por meio do formulário disponibilizado para este fim e continuará, durante a audiência, interagindo com a equipe do Planejamento”, explicou.

Neste ano, devido à pandemia, a Secretaria de Planejamento e Urbanismo precisou criar um novo formato para a sociedade interagir com a construção do PPA. Foi disponibilizado um formulário eletrônico e a audiência pública aconteceu no ambiente virtual. “Foi preciso inovar e o resultado foi muito bom. A população acolheu a ideia e tivemos uma excelente participação da comunidade”, disse o secretário da pasta, Neuroci Frizzo.

O próximo passo é avaliar todas as propostas enviadas pela comunidade e verificar quais já constam no PPA e as que são matérias que devem ser incluídas.“Todo esse processo deve ser concluído em no máximo quinze dias, pois até dia 30 de abril o documento final será apresentado à Câmara de Vereadores para se tornar lei”, acrescentou Frizzo. A realização da audiência online cumpre a legislação, respeitando o princípio da transparência, além de estar alinhada a todos os esforços da Prefeitura de Toledo para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Foto e Texto: Secom Toledo

Deixe um comentário