Uncategorized

Alunos da Escola Municipal Cecília Meireles se divertem com brincadeiras circenses

Apresentação foi conduzida pelo Palhaço Pardal, arte-educador do Projeto Foz Fazendo Arte.

Foto: Thiago Dutra/PMFI.

Um pequeno picadeiro, palhaçadas e acrobacias foram suficientes para arrancar as gargalhadas das crianças. Nesta terça-feira (28), os alunos da Escola Municipal Cecília Meireles, no Parque Ouro Verde, se divertiram com apresentações de circo comandadas pelo Palhaço Pardal – o arte-educador Vanderlei de Souza, do projeto Foz Fazendo Arte.

As crianças escolheram os melhores lugares e ficaram atentas para acompanhar todas as brincadeiras e se impressionarem com os curiosos números de mágica. A experiência circense ficou ainda mais completa, com os professores distribuindo pipocas e algodão-doce.

Emanuelle nunca havia visitado um espetáculo de circo, agora ela pode até dizer que foi a ajudante de palco escolhida pelo mágico. “Fiquei muito feliz quando ele me chamou. Me diverti muito com as brincadeiras do palhaço”, disse a aluna.

Mesmo já tendo ido ao circo outras vezes, Heloisa Fantiel não conteve os risos com os números do palhaço Pardal. “O que eu mais gosto de assistir são as palhaçadas e quando eles dão cambalhotas”, contou.

Circo para todos

A apresentação do arte-educador foi realizada para celebrar o Dia do Circo, comemorado na última segunda-feira, 27 de março. Vanderlei, ou Pardal, ministra oficinas na escola desde o início do ano. Ele conta que a ideia nasceu em parceria com os professores, ao perceber que muitos alunos não conheciam o circo.

“Seja pela distância ou motivos financeiros, quase todos os participantes só conheciam um espetáculo pela televisão. Queríamos mudar isso, mostrando como o circo é democrático e aberto para quem quiser ser divertir ou praticar”, afirmou

De acordo com a coordenadora do projeto gerido pela Fundação Cultural, Fabiana Zelinski, ações como essa representam o sucesso do Foz Fazendo Arte com a população.

“Essa iniciativa nasceu com esse propósito, para levar arte e cultura a todos os lugares, promovendo experiências novas para crianças, adultos e idosos. Estamos ocupando os espaços tão necessários e isso nos motiva a seguir planejando propostas de ampliação”, destacou.

Secom Foz do Iguaçu

Deixe um comentário