CASCAVEL

Após ser levado, cão “Frederico” tem reencontro emocionante com tutora graças ação rápida da Guarda Municipal

O cão suspostamente foi furtado, mas agentes da GM recuperam o animal devido à denúncia no 153

Divulgação

Os pulos de alegria do cachorro Frederico ao reencontrar a tutora, após passar um dia desaparecido, são a prova que os amiguinhos de quatro patas são muito mais que animais domésticos, são membros da família. O cão teve uma jornada que renderia roteiro de filme, com a garantia de um final feliz graças a ação rápida da Guarda Municipal de Cascavel.

O animal tem rotina de artista circense, viajando o Brasil com a trupe do Circo Balão Mágico, que chegou a Cascavel recentemente. A suspeita é que ontem (15), ele tenha sido furtado do circo. A tutora Aiesha Guerreiro ficou desesperada tentando encontrá-lo de todas as maneiras. A noite não conseguiu dormir preocupada com o destino do Frederico. Porém, devido ao trabalho eficiente da GM, o abraço entre os dois foi novamente possível.

Após denúncia recebida pela GM por meio do canal 153, os agentes chegaram até o local em que o animal estava e fizeram o flagrante. Como a casa estava vazia, os guardas puderam arrombar o portão e resgatar o animal, que imediatamente correu para os braços da dona e pulava de felicidade, contagiando a todos os envolvidos na operação. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Até mesmo a agente Kahena Santos Costa estava trabalhando, não conteve a alegria. “A gente fica muito feliz, porque é um apego que a gente tem no animal, praticamente um membro da família. Eles compreendem a gente, nossas emoções. Acredito que o pessoal do circo ficou muito feliz”, diz emocionada.

Para a tutora do Frederico, Aiesha, o alívio e a emoção ao reencontrá-lo superaram os momentos angustiantes à procura dele, além da gratidão ao trabalho eficiente da Guarda Municipal. “Se não fosse eles, a gente estaria aqui o dia inteiro. A gente não ia pegar de volta. É um filho”, conclui.

A Guarda Municipal é uma rede de segurança e proteção à comunidade e está à disposição de toda a população. Denúncias e informações podem ser enviadas pelo telefone 153.

(SECOM)

Deixe um comentário