CASCAVEL

Autorizada a reforma geral da Escola Aloys João Mann

Obra de revitalização pode ter investimento de até R$ 6.002.112,47

Divulgação

Mais uma unidade escolar da Rede Municipal de Ensino de Cascavel vai para o rol das grandes obras contempladas pelo Programa Escola Feliz, a Escola Aloys João Mann, do Bairro Cancelli. Na manhã de hoje (5), durante o lançamento do Programa Tec Escola, no Ceavel, também foi autorizada a licitação para reforma geral da escola. O edital deve ser lançado em breve e o valor máximo de contratação ficou estipulado em R$ 6.002.112,47.

Para a secretária Marcia Baldini, o momento é de muita alegria, diante da expectativa de toda a comunidade escolar, que ansiava pela reforma. O desejo agora é que o processo ocorra dentro dos prazos mínimos, para que a alunos e servidores desfrutem o quanto antes o novo espaço, que terá prazo de 12 meses para ficar pronto após a licitação e assinatura de ordem de serviço. “A licitação vai iniciar e a gente espera que até o final deste ano já possamos iniciar esta obra para no final do próximo ano já estar inaugurando”, contou.

A comunidade escolar da Escola Aloys João Mann também espera com satisfação a execução do projeto, que foi apresentado durante a assinatura da autorização da licitação. A diretora Adília Celi Barros fez questão de agradecer em nome de toda a comunidade que representa. “A gente está esperando essa reforma há muitos anos e eu, representando toda a minha comunidade, meus alunos, meus professores, quero agradecer por essa dedicação e esse compromisso que estão tendo com nossa comunidade”.

O presidente da APPS da Escola, Eriton José Strapasson também comentou da importância que a obra tem para cada aluno que está matriculado na unidade escolar. “Tudo é feito para as crianças e as crianças merecem o investimento, o conhecimento, para ter uma perspectiva de trabalho na vida, para poder desenvolver tanto a personalidade quanto a questão pessoal”.

O projeto contempla toda a adequação da escola para a legislação atual de edificações escolares em relação à Vigilância Sanitária, Acessibilidade e Corpo de Bombeiros. Todas as áreas do pátio externo serão adaptadas, haverá modificações na distribuição dos ambientes do bloco administrativo, ampliação da área de serviço e adequação e ampliação das instalações sanitárias.

A reforma ainda contemplará a resolução de problemas na rede elétrica da unidade, instalação de passarelas cobertas e parquinho com amplo espaço e pavimentado. Está previsto também a substituição de todas as esquadrias (portas e janelas), revestimentos de pisos e paredes, instalação de pastilhas cerâmicas nas circulações e áreas externas, repintura geral, dentre outras intervenções.

A Escola Aloys ainda será contemplada com a utilização de energia solar através de sistema gerador fotovoltaico, instalado na cobertura da edificação, que proverá toda a demanda de consumo prevista, de maneira renovável e sustentável.

Para o engenheiro responsável pelo Setor de Infraestrutura da Semed, Tiago Alves Cardoso, os projetos da revitalização da Escola Aloys João Mann buscaram contemplar tudo o que é previsto na construção de uma edificação nova. “Os projetos almejaram viabilizar uma intervenção que além de atender a legislação vigente do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, incorpore ao complexo a sustentabilidade, com a utilização de energia solar através de Sistema Gerador Fotovoltaico, e que propicie um ambiente estimulante para o processo de ensino e aprendizagem”.

(SECOM)

Deixe um comentário