BRASILDESTAQUE

Cachorro “pilota” moto no Rio de Janeiro e repercute na web

Um pet incomum chamou a atenção das redes sociais no último domingo, após ser flagrado pilotando uma moto na movimentada Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. O vídeo, publicado no TikTok pela usuária Ana Clara Reitano, já ultrapassou a marca de 43 mil visualizações.

Nas imagens, é possível ver um cachorro da raça shar-pei sentado no guidão da moto, com as patas segurando o volante e um capacete na cabeça, junto com o tutor. A cena, apesar de parecer engraçada e divertida, gerou polêmica na internet, com muitos usuários alertando sobre a falta de segurança e o perigo que o cão pode enfrentar em meio ao trânsito.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é proibido transportar pessoas, animais ou qualquer volume entre os braços e pernas. Essa proibição, portanto, se estende também aos cães e outros animais, que não devem ser transportados em motos, mesmo que acompanhados de seus tutores.

Embora o vídeo tenha sido compartilhado como uma brincadeira, muitos usuários ressaltaram que a segurança do animal deve ser prioridade em situações como essa, já que o vento, a chuva, o calor excessivo e os barulhos do trânsito podem ser prejudiciais à saúde do pet. Além disso, em caso de queda, o animal pode se machucar gravemente ou até mesmo perder a vida.

Ainda assim, alguns usuários acharam a cena divertida e encantadora, elogiando a coragem e a habilidade do cão em pilotar a moto. No entanto, é importante lembrar que a segurança e o bem-estar dos animais devem ser sempre priorizados em qualquer situação.

Vídeo: 

https://www.tiktok.com/@anaclarareitano/video/7214998497282526470?refer=embed

Deixe um comentário