CASCAVEL

Cascavel libera vacinação de bivalente para idosos acima de 60 anos nesta quarta-feira (15)

Imunização acontece em todas as 44 unidades de saúde do Município, sempre a partir das 8h
A Secretaria de Saúde de Cascavel recebeu cerca de 12 mil doses de vacina bivalente da 10ª Regional de Saúde. Com mais imunizantes disponíveis contra o coronavírus na cidade, a partir desta quarta-feira (15) será liberada a vacinação para idosos acima de 60 anos, em todas as 44 unidades de saúde do Município, sempre a partir das 8h.

O imunizante é mais uma proteção contra o coronavírus e suas variantes e evita o agravamento da doença. A bivalente também está sendo aplicada em imunossuprimidos acima de 12 anos de idade. Para esse público, é necessária a comprovação, via laudo ou declaração médica. Pessoas em tratamento de câncer ou transplantados são, por exemplo, imunossuprimidos.

O atendimento de vacinação nas unidades de saúde acontece sempre de segunda a sexta-feira, das 8h até 15 minutos antes do fechamento de cada unidade. Para ter acesso à dose, os públicos deverão ter completado o esquema primário de vacinação contra a covid, o que significa já ter tomado a 1ª e 2ª doses do imunizante.

Em Cascavel, estima-se que há um público de mais de 19 mil pessoas com mais de 70 anos que deve ser vacinado.

A vacinação de bivalente já começou no Município no último dia 27 de fevereiro, quando foi dado o start com a imunização de idosos acima de 70 anos acamados e/ou instituições de longa permanência, os chamados, asilos. Ao todo, já foram aplicadas mais de 3,2  mil doses em Cascavel.

USE MÁSCARA!
Vale lembrar que a vacinação é gratuita e um direito dos munícipes. O PMI (Programa Municipal de Imunização) recomenda levar a carteirinha para manter o documento atualizado. Além disso, é obrigatório o uso de máscara dentro das unidades de saúde, portanto, não se esqueça da proteção

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário