BRASILDESTAQUE

Youtuber que tentou explodir bomba em aeroporto e outros bolsonaristas seguem foragidos

Mais de dois mil bolsonaristas foram presos e respondem pelos ataques antidemocráticos, mas polícia ainda busca foragidos

A insatisfação de parte da militância bolsonarista com a derrota eleitoral gerou episódios de violência política em Brasília desde o final do ano passado. Houve a tentativa de invasão da sede da Polícia Federal, em 12 de dezembro, o plano frustrado de explodir uma bomba no aeroporto da capital, em 24 de dezembro, e a depredação das sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro.

Esses eventos levaram a processos judiciais que já resultaram na prisão de mais de duas mil pessoas, mas nem todos os acusados foram alcançados pela Justiça brasileira até agora e alguns estão foragidos há mais de dois meses.

O foragido acusado do crime mais grave é o youtuber bolsonarista Wellington Macedo de Souza, de 47 anos. Monitorado por tornozeleira eletrônica, ele dirigiu o carro que levou uma bomba para ser instalada em um caminhão de querosene que iria descarregar no Aeroporto de Brasília na véspera do Natal de 2022.

O artefato chegou a ser acionado, mas não funcionou. Se detonado, teria provocado uma tragédia, segundo o delegado-geral da Polícia Civil do DF (PCDF), Robson Cândido.

Leia a matéria completa no Portal Metrópoles

Deixe um comentário