CASCAVEL

Com aprovação do Plano de Cargos da Transitar órgão poderá realizar concurso

Divulgação/Secom

A Câmara aprovou nesta segunda-feira (12), por unanimidade, o PROJETO DE LEI Nº 148 DE 2022, que institui o Plano de Cargos e Vencimentos do Servidor Público Efetivo da Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar).

A Autarquia Transitar ainda não possui, desde a extinção da Cettrans e após a transposição dos servidores ocorrida em 2020, uma estrutura de cargos planejada para a atual situação do órgão. Há também déficit de funcionários. Quando a Cettrans foi extinta, possuía em seu quadro 240 servidores e agora a Transitar tem apenas 156, por isso, a necessidade urgente de lei que cria e regulamente os cargos efetivos para que seja possível realizar concurso e contratar novos funcionários.

De acordo com a presidente da Transitar, Simoni Soares, “a impossibilidade de contratar mais gente após a liquidação da Cettrans gerou um impacto direto na fiscalização de trânsito e na execução de todos os serviços à população, por temos um terço a menos de servidores e o trabalho só aumentou”.

Um exemplo é a nova atribuição do órgão nas áreas integradas de mobilidade e segurança pública, com a implantação da Muralha DigitaI/CICOM – Centro lntegrado de Controle e Monitoramento, onde um sistema integrado composto de pessoal das forças de segurança e de dispositivos de controle e monitoramento, utilizando câmeras instaladas em locais diversos – incluindo pontos de radares, terminais de transbordo, ônibus do transporte coletivo, ruas e praças – garantirá mais segurança à população.

(Assessoria/CMC)

Deixe um comentário