CASCAVEL

Comissão de Economia dá parecer favorável ao projeto relacionado à compra de vacinas

Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Sadi Kisiel (Podemos), Josias de Souza (MDB) e Serginho Ribeiro (PDT), se reuniu na última quarta-feira (17) para analisar o Projeto de Lei nº 17 de 2021, que autoriza o Município a aderir ao protocolo de intenções do Consórcio Conectar, formado pela Frente Nacional dos Prefeitos, para a aquisição das vacinas para imunização contra a COVID-19, medicamentos, equipamentos e outros insumos para a área de saúde.

Todos os projetos em tramitação precisam passar necessariamente por duas comissões permanentes da Casa: Comissão de Justiça e Redação e Economia, Finanças e Orçamento. No caso deste projeto, a participação do município neste consórcio nacional significa uma disposição em remanejar recursos que não estavam previstos no orçamento da cidade para a compra emergencial de vacinas. Os recursos poderão vir tanto dos cofres públicos quanto de parcerias privadas, emendas parlamentares e outras fontes nacionais e internacionais.

Como explicou o vereador Sadi Kisiel, que preside a Comissão, o projeto apresenta todas as informações necessárias para ser votado e não possui nenhuma irregularidade orçamentária. Após a discussão, os vereadores decidiram por unanimidade dar parecer favorável ao projeto, que será votado amanhã, sexta-feira (19), às 10h, em sessão extraordinária.

Foto: Assessoria

Assessoria de Imprensa/CMC

Deixe um comentário