CASCAVELESPORTE

Contra o Coritiba, Cascavel defende bom retrospecto contra times da Capital

O Cascavel enfrenta o Coritiba neste domingo (13), às 18h30, pela 7ª rodada do Paranaense, defendendo bom retrospecto recente contra os times da capital. A Serpente e o Coxa disputam a liderança do Estadual, ambos com 13 pontos, juntos com o Operário e a partida terá transmissão no site futebolparanaense.tv.

A última derrota do Cascavel para o chamado “trio de ferro” do estado (Athletico, Cortiba e Paraná) foi em 2020, na semifinal do Paranaense. Desde então, já são seis confrontos, com cinco vitórias e um empate.

Em 2020, o time que chegou ao vice-campeonato venceu as três partidas da primeira fase diante de Athletico, Coxa e Paraná. Contra o rival deste domingo, o Cascavel fez uma de seus melhores jogos da temporada ao vencer em pleno Couto Pereira por 3 a 2.

O técnico Tcheco acredita que o bom desempenho contra os times da capital mostra a força do Cascavel. “Eu acredito que esses jogos fogem do padrão do campeonato, quando uma equipe vai visitar a outra e joga fechada. Nós sabemos a hora de jogar em bloco baixo, mas também a hora de jogar com a bola. Isso é primordial nessas partidas”, destaca.

Outra partida memorável ocorreu na semifinal do Paranaense 2021. A Serpente empatou o primeiro jogo contra o Athletico, fora de casa, e venceu o segundo, quando o elenco tinha apenas 14 jogadores à disposição após um surto de covid-19 na delegação.

Neste ano, o Cascavel já derrotou o Paraná, justamente na última rodada. Com emoção, a equipe aurinegra conquistou os três pontos com um golaço de falta aos 52 minutos do segundo tempo.

(Assessoria)

Deixe um comentário