CASCAVEL

Educação e saúde lideram avanços no Ranking de Competitividade dos Municípios

Maior avanço foi na qualidade da educação que subiu 74 posições, seguido da qualidade da saúde com 68 posições. Cascavel avançou em sete dos 13 pilares analisados

Vanderlei Faria/Secom

Cascavel tem ocupado posições de destaque no cenário nacional pelas políticas públicas e boas práticas na gestão em diferentes segmentos. O reflexo dessas ações se comprovam nos avanços alcançados no Ranking de Competitividade dos Municípios, divulgado na quarta-feira (23) pelo Centro de Liderança Pública (CLP), que traz um retrato dos municípios brasileiros.

Cascavel avançou em importantes pilares, como o da “Qualidade da Educação”, que subiu 74 posições. O pilar “Qualidade da Saúde” avançou 68 posições. Outros avanços significativos foram nos pilares “Acesso à Saúde (+21), Inserção Econômica (+22), Meio Ambiente (+51), Segurança (+51) e Saneamento (+3). No ranking geral, Cascavel subiu três posições em relação ao ranking anterior, divulgado em 2021.

O ranking da CLP analisa municípios com mais de 80 mil habitantes. Os 13 pilares temáticos são compostos por 65 indicadores. Cascavel avançou em sete, dos 13 pilares.

“Nossos principais crescimentos foram na qualidade da educação e qualidade da saúde. Isso nos traz uma alegria imensa, porque são dois setores que desde o início da gestão temos trabalhado e a consequência disse é uma verdadeira revolução. Além do investimento em equipes, construímos 19 novas unidades de saúde e revitalizamos outras 21. Na educação chegamos a mais de 70 escolas reformadas e 18 novas construídas”, destaca o prefeito Leonaldo Paranhos.

(Secom)

Deixe um comentário