DESTAQUEESPORTE

Equipe de Cascavel é campeã brasileira de handebol de cadeiras de rodas

Equipe Semel/Paradesporto/Apac foi campeã na categoria masculina e vice na feminina. Jogos foram disputados em São Paulo

Divulgação

Cascavel brilhou na primeira competição organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) depois da padronização internacional da modalidade em cadeiras de rodas. A equipe Semel/Paradesporto/Apac masculina voltou para a casa com o título de campeã brasileira e a feminina levou o vice-campeonato.

Os jogos foram disputados no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo. O handebol em cadeiras de rodas é uma das modalidades que tem apoio financeiro do Município de Cascavel por meio do chamamento público.

O técnico Rodrigo Zini, que comanda as equipes feminina e masculina, destaca que o handebol em cadeira de rodas é referência internacional, tanto que o Brasil é o primeiro campeão mundial da modalidade.

“Nesse campeonato nosso objetivo inicial era conseguir chegar às finais. O grande trunfo foi vencer a final contra a equipe de Maringá, que é considerada a equipe mais preparada tecnicamente e que havia vencido todos os jogos do campeonato. Realmente a final foi emocionante, nossos atletas tiveram um excelente desempenho técnico, tático e psicológico” enfatiza o treinador.

Para a coordenadora do Setor de Paradesdporto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Pollyana Bastos, a parceria com a Associação dos Paratletas de Cascavel (Apac) tem surtido bons frutos.

“Desde a criação do Setor de Paradesporto, só tenho orgulho de tantas oportunidades que o esporte pode proporcionar para pessoas com deficiência em nosso município.  E o handebol em cadeira de rodas com toda certeza é orgulho para nosso município e o resultado vem de um trabalho sério e comprometido de todos”, destaca.

(Secom)

Deixe um comentário