CASCAVEL

Festival de Ginástica Rítmica reunirá 180 crianças no fim de semana

Na abertura do evento, o Município de Cascavel, por meio da Fundação Municipal de Esportes, irá entregar tapetes específicos para a prática do desporto da ginástica rítmica

Aproximadamente 180 crianças de escolinhas e equipes de alto rendimento participam, neste fim de semana, da segunda edição do Festival de Ginástica Rítmica O Mundo Encantado das Crianças. O evento terá início às 14h30 deste sábado (17) no Centro de Integração Esportiva Alice Martelli, no bairro Alto Alegre, em Cascavel.

Na abertura do evento, o Município de de Cascavel, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FMEC), irá entregar tapetes específicos para a prática do desporto da ginástica rítmica.

As crianças que participarão do evento têm idade entre 5 e 12 anos e integram o projeto em seis bairros da cidade. Elas serão premiadas com medalha de participação.

Ao integrarem equipe de rendimento, a idade aumenta, tendo ginastas na categoria adulta representando o município atualmente.

A expectativa é de que o evento reúna cerca de 500 pessoas no sábado e o mesmo número no domingo (18).

O evento é promovido pela Associação de Ginástica Rítmica de Cascavel (Agrecc) e tem apoio da FMEC.

O ingresso tem o valor de R$ 10 e a verba arrecadada será usada para ajuda de custo com viagens e inscrições, já que a equipe participa, nos meses de outubro e novembro, de competições nacionais e internacionais.

Entre as disputas estão o Campeonato Brasileiro de conjuntos, Campeonato Paranaense de Conjuntos e Campeonato Sul-Americano.

(Secom)

Deixe um comentário