CASCAVEL

Fiscalização fecha quatro estabelecimentos por desrespeito às regras sanitárias em Cascavel

Na noite desta quarta-feira equipes de fiscalização vistoriaram cerca de 20 estabelecimentos. Determinação do prefeito Leonaldo Paranhos é rigor com quem não está preocupado em seguir as regras de enfrentamento à pandemia. Estabelecimentos serão multados e lacrados

Tolerância zero contra estabelecimentos e pessoas que insistem em desrespeitar as regras sanitárias de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Essa foi a determinação do prefeito Leonaldo Paranhos que reforçou o pedido aos fiscais responsáveis pela fiscalização do cumprimento dos decretos vigentes. Na noite desta quarta-feira (2) e madrugada de hoje (3), cerca de 20 estabelecimentos foram vistoriados e quatro deles lacrados pela Vigilância Sanitária em Secretaria de Finanças (Sefin).

Após o relatório da operação, fiscais estão se dirigindo nesta quinta-feira aos estabelecimentos para lacrar os espaços que também serão multados. “Não vamos, de forma alguma, permitir que festas clandestinas ou mesmo do comércio formal, possam acontecer com exageros”, diz o prefeito. Ele lembrou que situação da pandemia vive um dos piores momentos e que todos os leitos estão ocupados.

Durante a fiscalização, em alguns pontos da cidade as equipes solicitaram reforço na operação que teve a parceria da Guarda Municipal e Polícia Militar. Na região do bairro FAG, em um estabelecimento comercial que já estava lacrado por infringir as regras sanitárias, os fiscais se depararam com uma festa onde havia mais de 100 pessoas. O local será lacrado e a Sefin irá analisar os relatórios antes de decidir se o local, por ser reincidente, terá a multa dobrada ou haverá a cassação definitiva do alvará.

Fiscais encontraram ainda estabelecimento funcionando sem alvará, com aproximadamente 400 pessoas aglomeradas e comercializando bebidas fora do horário estabelecido pelo decreto.

“Notifiquei pessoalmente a Sefin, a Visa e a GM para que cumpram o que está escrito no decreto municipal. Quem estiver aberto após as 23h deve ser lacrado de imediato e o relatório enviado ao Ministério Público. Não vamos tolerar abusos. Fotos, vídeos, e todas as denúncias que chegam estão sendo tomadas as devidas providências”, diz o coordenador do Comitê de Crise de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Pandemia da Covid-19, Thiago Stefanello.

A fiscalização terá sequência na noite desta quinta-feira (3) e durante toda o fim de semana, com o mesmo rigor.

 

Deixe um comentário