DESTAQUEESPORTE

Inter vence e fica perto de vaga na próxima fase da Libertadores

Colorado bateu o Olimpia, no Paraguai, e decide classificação em casa na próxima rodada

Em um jogo de muita tensão, com direito a duas expulsões, o Internacional venceu o Olimpia por 1 x 0, no Paraguai, e ficou perto da vaga às oitavas da Libertadores.

No primeiro tempo, o Inter teve mais de 70% de posse de bola, mas não conseguiu transformar o domínio em gols. Com uma etapa inicial burocrática, os dois times não conseguiram marcar e o placar permaneceu inalterado. O Inter ainda criou boa chance, mas Thiago Galhardo desperdiçou.

Na segunda etapa o jogo mudou completamente de roteiro. Os dois times precisavam da vitória para encaminhar a vaga à próxima fase e trataram de tentar vencer o jogo. Com um a mais em campo, o Colorado se lançou ao ataque em busca dos três pontos.

Depois de sair do banco, Yuri Alberto aproveitou passe de Marcos Guilherme e abriu o placar para o time gaúcho. O Olímpia tentou pressionar, mas não conseguiu empatar a partida e o Inter levou a vitória para Porto Alegre. Ainda deu tempo de Yuri Alberto ser expulso e ficar de fora do último jogo do time na fase de grupos.

Com o resultado, o Internacional manteve a liderança do grupo C, agora com nove pontos. Na última rodada, o Inter joga com o Always Ready no Beira-Rio, às 19h de quarta-feira (26/5).

Foto: Silvio Avilla

(Metrópoles)

Deixe um comentário