CASCAVEL

Intervenção provisória no viaduto Olindo Periolo testa novas possibilidades para melhoria do trânsito

Medida foi tomada para desafogar fluxo sobre o viaduto após a abertura do Trevo Alsir Pelisssaro, que ainda está sob responsabilidade da Ecocataratas

Divulgação

Uma intervenção provisória está sendo testada no viaduto Olindo Periolo, que ainda está sob responsabilidade da Ecocataratas até que seja repassado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A medida foi tomada com o objetivo de desafogar o tráfego de veículos no viaduto, que ficou intenso, após a abertura do novo Trevo Alsir Pelissaro (Trevo Cataratas) e o fechamento dos acessos para o Bairro Cataratas e Região Sul de Cascavel, prejudicando o fluxo urbano.

“Essa intervenção provisória, faz parte dos estudos que o Município está realizando para buscar alternativas e propostas de alterações imediatas junto aos órgão estaduais e federais”, explica Simoni Soares, presidente da Transitar.

O engenheiro de trânsito Juliano Denardin explica que a intervenção fechou o retorno da rotatória para dar uma melhor fluidez no trânsito para quem está saindo do bairro Cascavel Velho/Jardim Presidente em direção ao centro da cidade. Antes, quem saía do bairro pela rua Guilherme Ludwig Cerioli deveria fazer a parada obrigatória, o que acabava gerando fila naquela região.

“A ideia do fechamento é melhorar a saída do bairro sem causar tantos transtornos para quem está fazendo a rotatória. Quem está fazendo esse retorno poderá fazer pela rua Das Pampulhas, com movimento feito com conversões liberadas”, explica o engenheiro.

(Secom)

Deixe um comentário