CASCAVEL

Paranhos entrega certificados de conclusão de cursos profissionalizantes

Solenidade será na próxima quinta-feira (8) no auditório do Paço Municipal
O prefeito Leonaldo Paranhos e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, entregarão, na próxima quinta-feira (8), às 8h30, no auditório da Prefeitura,  certificados de conclusão de cursos profissionalizantes para alunos que participaram de capacitações nos últimos dias.

Cascavel, de acordo com dados estatísticos, é uma das cidades que mais geram empregos no Paraná, nos mais variados segmentos e, diante desta realidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) tem auxiliado na capacitação, não apenas daqueles que buscam inserção no mercado de trabalho, mas também aos que pretendem se aprimorar na área que atua.

De forma gratuita, a Semdec disponibilizou os cursos de Operador de Caixa, possibilitando a capacitação de 30 jovens. O curso foi realizado no Centro da Juventude.

No CCI Cascavel Velho, foi realizado o curso “Produção de Artesanato-Técnica bordado de chinelos”, que beneficiou mais 25 pessoas, todas atendidas pela Secretaria de Assistência Social.

Para aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos taxistas, foi viabilizado o curso Qualidade na Prestação de Serviços, que teve duas turmas de 30 participantes cada, totalizando 60 profissionais que estarão ainda mais aptos a prestarem serviços para o público. O curso foi desenvolvido em parceria com o Senac.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário