CASCAVEL

Paranhos recebe representantes de entidades ligadas à agricultura familiar

Durante o encontro, os agricultores pediram apoio do Município para intermediar diálogo com autoridades das esferas estadual e federal

Foto: Vanderlei Faria/Secom

O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu, na manhã desta quarta-feira (16), representantes de entidades ligadas à agricultura familiar e pequenos agricultores. Entre as várias demandas, eles pediram apoio do Município de Cascavel para intermediar diálogos com autoridades das esferas estadual e federal.

Hoje, pequenos agricultores dos três estados da região Sul do Brasil fazem manifestações reivindicando medidas que aliviem os efeitos da estiagem. Em Cascavel, os camponeses realizaram uma panfletagem. Já na Bahia, os camponeses pedem auxílio das autoridades para minimizar os impactos causados pelas chuvas.

Os pequenos agricultores querem, ainda, ajuda para fazer valer a Lei Assis de Carvalho, que prevê, entre outros benefícios, socorro de R$ 2,5 mil para agricultores familiares na pandemia. A lei federal já foi promulgada, mas não está regulamentada.

Paranhos sugeriu a criação de uma comissão para dialogar com as autoridades com intermediação da Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Participaram da reunião o presidente do Legislativo, Alécio Espínola e a vereadora Liliam Porto, além dos secretários Hudson Moreschi Jr (Assistência Social), Tales Riedi Guilherme (IPC) e Alcione Gomes (Fundetec)

Deixe um comentário