CASCAVEL

Rota Sul será alternativa para interligar bairros de Cascavel

Projeto proposto pela Acic Sul está em estudo desde o ano passado e primeira fase das obras, que utilizará vias já existentes, será concluída ainda no primeiro semestre

Os detalhes para a conclusão da primeira fase da execução do Rota Sul, que interligará os bairros da região sul de Cascavel com um traçado alternativo, foram discutidos em reunião realizada na tarde desta terça-feira (11) entre o Município de Cascavel e a Acic.

A criação da rota alternativa é uma reivindicação de moradores da região  e foi proposta pelo Núcleo Territorial da Região Sul da Acic ao Município de Cascavel. O prefeito Leonaldo Paranhos determinou um estudo para a implantação da rota, criando um corredor alternativo à BR-277.

O assessor de Gabinete, Fernando Dillenburg, explica que nesta primeira fase de obras, serão feitas a sinalização vertical e horizontal do traçado, que tem aproximadamente cinco quilômetros de ligação entre os bairros da região sul da cidade. Essa primeira fase será concluída ainda no primeiro semestre.

“O maior gargalo é a ligação dos bairros Santa Felicidade e 14 de Novembro. Essa obra, que entrará na segunda fase do projeto, demandará mais tempo, já que será necessário negociar uma área pertencente a uma empresa privada. Nós precisamos depois ter o projeto de execução da ponte e de pavimentação dessa ligação, então é uma demanda de engenharia maior”, explica. A conclusão total da obra com essa ligação será feita até o fim de 2024.

Atualmente, existem três pontos de gargalos que exigem desvios pelas marginais ou acesso pela própria BR-277 para se deslocar entre um bairro e outro dentro da mesma região. A Rota Sul eliminará esses gargalos e tornará o trânsito mais seguro e eficiente no local.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário