CASCAVELDESTAQUE

Saúde volta a alertar sobre baixa procura pela vacina da gripe em Cascavel

Entre os municípios que compõem a 10ªRegional de Saúde, Cascavel tem o menor índice de vacinados, com 49,01% do público-alvo imunizados

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel voltou a expressar preocupação com a baixa procura pela vacina da gripe no município. O secretário Miroslau Bailak fez um apelo à população para que se vacine, especialmente diante da chegada de um período de frio intenso, que aumenta os riscos de problemas respiratórios.

O secretário destacou que a gripe é uma doença séria e pode levar à morte, lembrando que mais de 60 mil pessoas morrem todos os anos no Brasil devido a complicações decorrentes da doença. Ele ressaltou a importância da imunização como uma medida eficaz para prevenir a propagação do vírus influenza e proteger a saúde da população.

“Por favor procurem qualquer uma das nossas unidades de saúde e tomem a vacina. As crianças dos Cmeis, das escolas municipais podem se vacinar nas escolas. Estamos levando a vacinação para as escolas, muitos pais não estão vacinando seus filhos”, diz Bailak

A vacina contra a gripe está disponível em todas as unidades de saúde do município e também no comboio da saúde, que continuará no centro de Cascavel nesta sexta-feira (9). O secretário enfatizou que é fundamental que a população-alvo da campanha se vacine.

Até o momento, apenas 30% da população infantil, 30% das mulheres grávidas e 15% daquelas que tiveram filhos nos últimos 40 dias tomaram a vacina. Entre os municípios que compõem a 10ªRegional de Saúde, Cascavel tem o menor índice de vacinados, com 49,01% do público-alvo imunizados.

Bailak lembra que a vacina é segura, eficaz e protege contra os principais tipos de vírus influenza em circulação. Além disso, a imunização contribui para evitar complicações, hospitalizações e óbitos relacionados à gripe.

Deixe um comentário