CASCAVEL

Seminário de turismo vai reunir 300 participantes em Cascavel

Evento acontece nesta terça-feira no Teatro Emir Sfair

Divulgação

A Adeturoeste (Instância de Governança Regional de Turismo), juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e Conselho Municipal de Turismo de Cascavel (Comtur), realizam nesta terça feira,  27, no Anfiteatro Emir Sfair, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, o 1º Congresso de Turismo – Riquezas do Oeste. O evento terá início às 8h  com encerramento previsto para  as 18h30.

“Este evento é voltado  para profissionais ligados aos meios de hospedagem, bares, restaurantes,  estudantes, operadoras de turismo, enfim todo trade turístico da região”, explicou, Hélio Campos da Silva, gerente de desenvolvimento do turismo e Conselheiro da Adetur.

Para este evento, são esperadas 300 pessoas de toda a região para discutir o desenvolvimento do turismo, da economia, do conhecimento técnico e cientifico, geração de ideias, oportunidades de negócios, troca de experiências, valorização dos costumes locais e a preservação ambiental e social.

A intenção dos organizadores com o 1º Congresso de Turismo – Riquezas do Oeste, é discutir a temática do Turismo como desenvolvimento econômico, suas múltiplas relações, o papel dos municípios e as ações privadas.

“A região, Riquezas do Oeste, sempre foi vista como turismo de negócios e eventos e durante a pandemia onde estes estavam proibidos de acontecer, destacou-se novos nichos de mercado como o ecoturismo e turismo rural. Nossa região tem a força do agronegócio, queijos premiados, a maior produção de tilápia, frango e suínos, isso tudo pode e deve ser aproveitado através do turismo técnico e pedagógico, além do turismo de saúde e cultural que é muito forte nos dois polos indutores que são Cascavel e Toledo”, explicou Hélio Campos.

Este será um evento técnico, que vai capacitar os vinte seis municípios da Riquezas do Oeste e de outras Instâncias de Governança. A próxima ação será a busca por certificação de produtos regionais como o vinho, cachaça, cerveja artesanal, mel, queijo, orquídeas  e outros buscando fortalecera identidade geográfica.

(Secom)

Deixe um comentário