BRASIL

Superstições: o perigo que ronda os cristãos no fim do ano

Com a aproximação do Réveillon, é comum surgirem várias informações sobre o que fazer para conquistar tudo aquilo que desejamos para o ano seguinte. São inúmeros conselhos místicos sobre qual cor vestir, o que comer, como conquistar amor, emprego, dinheiro e alcançar diversos objetivos. Mas temos de tomar cuidado com atitudes aparentemente inofensivas. Pensar que podemos manipular o mundo espiritual a nosso favor é um grande engano. Todo bem parte da soberania de Deus.

A Bíblia diz que o crente deve aceitar a vontade divina, logo a fé bíblica, cristã, é uma consequência de ouvir e aceitar a Palavra. E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve (1 Jo 5.14).

O Missionário R. R. Soares explica, na seção Missionário Responde, por que é errado realizar simpatias: Mesmo parecendo meras brincadeiras, as simpatias estão, de algum modo, associadas ao desejo de manipular os outros e as circunstâncias por meio da “mágica”, e isso não é bom nem reflete a vontade de Deus. Quem é de Deus e vive por Sua Palavra anda pela fé, confiando totalmente na providência do Senhor (Confira a resposta completa no portal Ongrace).

A superstição, principal elemento das simpatias, é contrária às Escrituras Sagradas. As pessoas envolvidas nessa prática o fazem pela indicação de outro e ignoram os poderes ocultos desses rituais.Coloque suas dores e propósitos somente diante do Senhor. Alguns itens que queremos não são bons para nós, por isso Deus não nos dá. Tenha paciência, pois, em Seu tempo, Deus fará o melhor por você. Confie na decisão do Altíssimo. Ela é boa, perfeita e agradável para a sua vida (Rm 12.2).

Fonte: Portal Ongrace

Deixe um comentário