CASCAVELDESTAQUE

Uma cidade que não para: Cascavel tem 3.262 construções em andamento

Entre obras pequenas, médias e grandes que estão sendo executadas pelo Município e iniciativa privada, são 228 mil metros quadrados de construção

Vanderlei Faria/Secom

Referência para outras cidades do Brasil, Cascavel cresce em ritmo acelerado e se destaca pelo empreendedorismo da iniciativa privada que, alicerçada pelas políticas públicas que desburocratizam e incentivam novos investimentos, faz com que a cidade não pare um momento sequer.

Prova disso são as 3.262 construções públicas e da iniciativa privada que estão em andamento no momento, conforme apontam os alvarás de construção expedidos pelo Município. São obras grandes, médias e pequenas que, juntas, totalizam 228 mil metros quadrados de construção.

O prefeito Leonaldo Paranhos destaca que o empreendedorismo está no DNA de Cascavel e que, nem mesmo as crises provocadas pela pandemia e pela guerra na Ucrânia, fizeram com que os investimentos recuassem.

“Essa cidade não para, Cascavel é uma cidade que olha para a crise e diz: ‘dá licença que eu quero passar’”, destaca Paranhos.

Entre as muitas iniciativas do poder público que contribuem para o bom momento da construção civil estão programas como o Alvará Fácil e o Aprova Digital, que desburocratizam e aceleram novos empreendimentos.

“O poder público não pode ser um estorvo para o empreendedor, tem a obrigação de facilitar a vida de quem quer investir, gerar emprego e renda. Isso faz com a vida de todos melhore”, observa Paranhos.

Outra prova desse avanço foi a realização da ExpoConstruindo, que aconteceu no fim de semana no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel e bateu todos os recordes. A feira movimentou mais de R$ 30 milhões em negócios da construção civil.

(Secom)

Deixe um comentário