CASCAVEL

10ª Regional de Saúde promove 3ª Mostra de Experiências Exitosas no Centro Universitário FAG

Evento reuniu 160 pessoas de 25 municípios da regional Cascavel

Divulgação

A 10ª Regional de Saúde realizou, na última quarta-feira (14), no Centro Universitário FAG, a 3ª Mostra de Experiências Exitosas em Saúde. Seguindo quatro eixos principais: atenção primária; vigilância em saúde; gestão; e atenção especializada e hospitalar, o objetivo da ação foi o de compartilhar projetos que estão dando certo nas secretarias municipais de Saúde e também nas empresas e instituições parceiras entre todos os membros da regional. Foram 73 experiências apresentadas, destas 41 exposições orais e 32 banners, sendo:

  • 44 de Cascavel
  • 16 de Corbélia
  • 03 de Espigão Alto do Iguaçu
  • 02 de Cafelândia
  • 01 de Campo Bonito
  • 02 de Capitão Leônidas das Marques
  • 03 de Iguatu
  • 01 de Formosa do Oeste
  • 01 de Santa Tereza do Oeste

A diretora da 10ª Regional de Saúde, Dr. Lilimar Mori, destaca a qualidade dos trabalhos e a participação dos municípios. “Temos uma grande paixão pelo SUS e os nossos servidores correspondem de uma forma muito bonita. Neste evento, estamos compartilhando e dividindo experiências entre as cidades, com isso as equipes dos 25 municípios podem analisar o que poderá ser aplicado para auxiliar as suas próprias necessidades locais. É algo muito produtivo. Estamos fechando o ano com chave de ouro, com muita alegria”, comemora.

Vieram a Cascavel mais de 160 pessoas. Participaram os secretários de Saúde de Cascavel; de Corbélia; de Espigão Alto do Iguaçu; e de Cafelândia. A gerente de Atenção Primária à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, Sidneya Marques Svierdsovski, esteve presente. “Este momento é fundamental, ele revigora as nossas forças porque demonstra como o SUS é um sucesso. O compartilhamento entre os municípios é fundamental para que as cidades possam se espelhar uma na outra”, diz.

“Também conversamos, neste evento, sobre a integração entre os processos de trabalho de Atenção Primária e de Vigilância em Saúde, que é fundamental para que possamos fazer um processo de estruturação da rede de atenção à Saúde, que busca atender as necessidades da população, melhorando a qualidade de vida de toda a sociedade”, afirma a gerente. A ação foi realizada das 8h às 18h nas salas de aula e no auditório do Bloco 01.

(Assessoria)

Deixe um comentário