CASCAVEL

Defesa Civil atende mais de 50 pedidos para entrega de lona

Quatro equipes estão nas ruas para atender aos chamados que podem ser feitos pelo telefone da Central de Monitoramento pelo telefone 153. Lonas são para proteger móveis e eletrodomésticos

As fortes chuvas acompanhadas de rajadas de ventos que atingiram a cidade de Cascavel na tarde deste sábado (23) mobilizam as equipes da Defesa Civil que estão nas ruas para atender aos chamados. Até o momento, foram distribuídas lonas em 52 residências que sofreram avarias nos telhados por conta do temporal.

A Defesa Civil alerta, no entanto, que essas lonas são para uso interno nas residências, principalmente para proteger móveis e eletrodomésticos. A orientação é para que os moradores não tentem fazer reparos no telhado.

“A população não deve subir nos telhados, embora eles estejam danificados, não é seguro fazer o reparo nesse momento”, diz o coordenador da Defesa Civil, Marcio Ribeiro.

A queda de energia que atingiu a sede da Defesa Civil dificultou um pouco o trabalho, mas o fornecimento já foi restabelecido. O telefone 199, no entanto, está com problemas técnicos e, por isso, os chamados devem ser direcionados para a Central de Monitoramento, pelo telefone 153.

Plantão

Quatro equipes estão nas ruas e prestarão apoio até às 22h. Depois deste horário, haverá plantão na Defesa Civil para eventuais emergências. Além do telefone 153, em caso de urgência os moradores poderão acionar o coordenador da Defesa Civil, Marcio Ribeiro, pelo telefone (45) 9 9928-5102.

Deixe um comentário