CASCAVEL

Em meio à pandemia, vendedor vira escritor e agora assina saga de livros de ficção de sucesso

A própria história do escritor de Cascavel Luiz Sackser daria um bom livro; primeira obra foi publicada com mais de 50 anos

Divulgação

Em meio à pandemia da covid-19 que deixou a todos rodeados de incertezas, o cascavelense de coração Luiz Sackser começou a mudar o rumo da próprio história. Antes, ele que fabricava e vendia quadros para decoração no estilo vintage, tinha uma rotina de vendedor em meio a contas e prospecções, mas com a pausa que a pandemia pedia, ele começou dar mais atenção ao hobby da leitura que sempre o acompanhou a vida inteira.

Em 2020 mesmo, Luiz, já com mais de 50 anos, iniciou a própria saga, literalmente. Começou a escrever “Os Havannuths – O Décimo Terceiro Rei”, que rendeu ainda mais quatro volumes. “Até o início da pandemia, eu nunca havia escrito nada que pudesse caracterizar-se como uma história, ou sequer pretendido ser um escritor. Atuando na época em outra área profissional, fui obrigado a pausar o trabalho e me manter dentro de casa, como a grande maioria das pessoas por conta do evento pandêmico. Para ocupar meu tempo ocioso, resolvi escrever sobre um sonho que havia tido uns 5 anos antes, o que acabou gerando uma história de 500 páginas”, conta.

Fascinado pelo mundo da fantasia, Luiz hoje divulga a franquia “A Saga da Walkiria”, uma história de ficção ambientada na era medieval, que está repleta de romance, suspense, ação e aventura. Daquelas histórias que preendem o leitor do início ao fim. O escritor também assina “A Profecia do Sexto Filho de Nnahur”, que ainda não foi publicada.

Luiz, hoje aos 54 anos, tomou gosto pela vida das letras e já trabalha em outras três histórias. Para quem quiser adquirir as obras, os exemplares podem ser solicitados via instagram do artista @luiz_sackser.

(Secom/Cascavel)

Deixe um comentário