CASCAVEL

Inovadora, Escola Romilda Wiebbeling poderá ter modelo adotado pelo Estado

Presidente da Fundepar, Marcelo Pimentel Bueno e a chefe regional da Secretaria de Educação do Paraná, Luciana Paulista, visitaram a unidade inaugurada na semana passada
A primeira escola modular de Cascavel poderá ter seu modelo expandido para outras cidades do Paraná. No fim da tarde de ontem, o diretor-presidente da Fundepar Marcelo Pimentel Bueno conheceu a estrutura da escola, considerada inovadora e construída em tempo recorde. Ele estava acompanhado da chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Luciana Paulista.

Pimentel ficou impressionado com a agilidade e modernidade da construção, que foi concluída em seis meses. Ele pediu detalhes do projeto técnico aos engenheiros da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para avaliar a possibilidade de o Governo do Paraná usar a mesma tecnologia, sustentabilidade e rapidez na construção de escolas estaduais.

“Foi um momento de alegria ver o trabalho de Cascavel sendo avaliado e conhecido por representantes da Secretaria de Estado com o objetivo de expandir esse projeto, de levar para outras escolas da rede estadual. Isso é muito importante por se tratara de um projeto da rede municipal”, avalia a secretária de Educação Marcia Baldini.

A obra foi edificada com módulos, uma inovação na cidade. Com uma área construída de aproximadamente mil metros quadrados, o espaço possui seis salas de aula para educação infantil e fundamental, sala de uso múltiplo, laboratório de informática e biblioteca, entre outros. A unidade também ofertará, além das disciplinas tradicionais, cursos de inglês e espanhol.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário