CASCAVEL

Semed e Siprovel voltam a se reunir para discutir avanços da categoria

Secretária Marcia Baldini recebeu representantes do Sindicato dos Professos do Município de Cascavel na tarde de ontem

Divulgação

O diálogo tem sido a base das discussões em torno de melhorias e avanços na carreira dos professores da rede municipal. Na tarde de ontem (25), a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) se reuniu com a diretoria do Nesta quinta-feira (25/02), esteve na SEMED a diretoria do Sindicato dos Profesosres da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel (Siprovel) para dialogar sobre os anseios da categoria.

Na pauta, além do pagamento do Piso Nacional do Magistério, esteve também a situação dos quadros funcionais de escolas e cmeis, que vem sendo recompostos por meio de contratações de servidores, por meio de chamada de concurso público e processos seletivos.

Na reunião, a secretária de Educação, Marcia Baldini, explicou quais ações o Município vem buscando para sanar as dificuldades encontradas, bem como sobre as projeções para a correção inflacionária dos anos de 2021 e 2022, para em seguida realizar estudos do impacto orçamentário da concessão do reajuste do piso nacional anunciado para 2022.

A secretária pontuou, ainda, as recentes chamadas de concurso, que, na medida que os profissionais assumem, vão normalizando o atendimento nas instituições de ensino da Rede.

Citou também outra iniciativa de valorização aos servidores da Educação. Esta ação, já em fase final de estudos, deverá trazer benefícios e maior qualidade ao trabalho.

Marcia enfatizou a necessidade de um trabalho conjunto entre o Poder Público e sindicatos, uma vez que o objetivo de ambos é a melhoria na qualidade da Educação do Município e também a valorização dos profissionais da Educação.

Deixe um comentário